Cuiabá

Domingo, 26 de outubro de 2008, 14h25

Onze urnas foram substituídas em Cuiabá durante a manhã

  • Notícias

Das 986 urnas eletrônicas utilizadas para votação em Cuiabá, 11 foram substituídas durante a manhã deste domingo, de acordo com balanço do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de Mato Grosso. Outras 14 tiveram problemas como troca de tomada, ajuste de disquete ou papel e uso de bateria, mas não precisaram ser substituídas pelos equipamentos de contingência.

Até agora nenhuma seção eleitoral do município teve de recorrer à urna de lona, com votação em cédulas de papel.

Os 368.188 eleitores da capital mato-grossense votam em 160 seções. Como os eleitores têm de escolher apenas o candidato a prefeito, não há filas nos locais de votação.

Os dois concorrentes ao cargo, Wilson Santos (PSDB) e Mauro Mendes (PR), votaram pela manhã e passarão a tarde percorrendo escolas da cidade, para conversar com eleitores e tentar ganhar os votos dos indecisos.

Apenas uma pessoa foi detida por crime eleitoral durante a manhã. De acordo com a Polícia Militar, um homem com sinais de embriaguez foi preso porque gritava o nome de um dos candidatos em frente a um local de votação.

A apuração dos votos da capital mato-grossense será feita em um centro de convenções da cidade, onde o TRE montou um esquema para acompanhamento dos resultados pela imprensa e pelos candidatos, assessores e eleitores.

Os dados serão transmitidos em tempo real em telões instalados pelo TRE. A expectativa é que cerca de 4 mil pessoas acompanhem a apuração dos votos no local. O resultado final das urnas em Cuiabá deve ser divulgado até as 20h.


Agência Brasil