Salvador (BA)

Domingo, 26 de outubro de 2008, 12h55 Atualizada às 13h22

Governador da Bahia diz que confia na vitória de Pinheiro

Flávio Costa
Direto de Salvador

O governador da Bahia, Jacques Wagner, disse que confia na vitória do candidato à prefeitura de Salvador Walter Pinheiro (PT). "Confio muito na vitória de Pinheiro, apesar do partido de João Henrique (PMDB) fazer parte da base de apoio do meu governo", afirmou. O peemedebista também disputa o segundo turno da eleição.

Wagner ainda criticou as pesquisas eleitorais. "Se eu fosse confiar em pesquisas, eu não seria governador, nem Pinheiro estaria no segundo turno", declarou. Nas eleições de 2006 para o governo do Estado, os levantamentos indicavam a vitória do seu adversário Paulo Souto (DEM).

O governador garantiu que a militância do PT trabalhou forte nesta última semana de campanha para conquistar os votos do adversário. Todas as declarações foram feitas no colégio Nossa Senhora da Vitoria Marista, no bairro canela, onde vota a primeira-dama Fátima Mendonça.

Wagner não irá votar neste segundo turno pois seu domicilio eleitoral fica em Camaçari, região metropolitana de Salvador. Ele acompanha a apuração no Palácio de Ondina, sede do governo estadual.


Especial para Terra