Porto Alegre (RS)

Domingo, 26 de outubro de 2008, 13h09 Atualizada às 13h41

RS: Fogaça vota na zona norte acompanhado da filha

Daniela Uequed
Direto de Porto Alegre

O candidato a prefeito de Porto Alegre, José Fogaça (PMDB), votou às 12h50 acompanhado de sua filha mais nova, Franchesca, de nove anos, que digitou para o pai os números na urna, em uma escola no bairro Moinhos de Vento, zona norte da capital.

Ao sair da cabine, pai e filha fizeram o "V" da vitória e o candidato se disse confiante no resultado. Sua mulher, Isabela, que vota na mesma escola, zona e seção que o marido, também entrou na cabine acompanhada pela filha.

Fogaça pode fazer história na política de Porto Alegre. Caso vença, ele será o primeiro prefeito reeleito na cidade. "É muito difícil haver reeleição em Porto Alegre e no Rio grande do Sul. Se isso acontecer comigo, foi porque trabalhamos um projeto político que tem consistência e apoio", disse. "Só decidi tentar a reeleição quando os três partidos políticos que compõem meu governo se engajaram na candidatura, PDT, PTB e PMDB" concluiu.

O peemedebista chegou ao local de votação acompanhado, além de mulher e filha, pelo senador Pedro Simon (PMDB) e pelo candidato a vice-prefeito, José Fortunati (PDT), que havia votado há pouco em uma escola no centro da cidade .


Redação Terra