Cuiabá

Domingo, 26 de outubro de 2008, 12h34 Atualizada às 00h13

MT: Mauro Mendes esquece título na hora de votar

Mauro Mendes (PR) faz sinal da vitória após votar em Cuiabá (MT)
Mauro Mendes (PR) faz sinal da vitória após votar em Cuiabá (MT)
Juliana Michaela/Especial para Terra

Juliana Michaela
Direto de Cuiabá

O candidato à prefeitura de Cuiabá, Mauro Mendes (PR), esqueceu de levar o título de eleitor para a seção em que vota na Escola Estado Ana Maria do Couto, no bairro CPA II.

Mendes votou por volta das 10h15 (de Brasília) acompanhado da mulher Virginia Mendes e do filho Luis Antonio Mendes de 11 anos, e após cumprimentar eleitores e mesários, solicitou que um de seus assessores levasse seu título para a votação.

Mendes afirmou estar confiante, apesar de aparecer atrás de Wilson Santos (PSDB) nas pesquisas.

"Antes, as pesquisas não consideravam que eu fosse chegar ao segundo turno e eu cheguei. Tenho certeza que fiz um bom trabalho e que posso ser o prefeito", disse Mendes após votar.

No último sábado, simpatizantes dos dois candidatos se envolveram em uma confusão em Cuiabá, quando Mendes e Santos realizavam carreatas que se encontraram e chegaram a entrar em confronto.

A disputa em Cuiabá gerou outra polêmica, quando a revista Época denunciou a suposta compra do apoio do PRTB no segundo turno para o candidato Mendes, do PR, por R$ 400 mil.

Mendes confirmou o acerto, mas disse que esse valor será declarado. No primeiro turno, o PRTB apoiou o candidato Wilson Santos, do PSDB.


Redação Terra