São Paulo (SP)

Domingo, 26 de outubro de 2008, 11h20 Atualizada às 12h22

São Paulo: Kassab vota acompanhado de Serra

Kassab chegou a sua seção acompanhado pelo governador José Serra
Kassab chegou a sua seção acompanhado pelo governador José Serra
Hermano Freitas/Terra

Hermano Freitas
Direto de São Paulo

O prefeito de São Paulo e candidato Gilberto Kassab (DEM) votou nesta manhã no Colégio Santa Cruz, em Pinheiros, zona oeste da cidade. Ele foi ao local acompanhado do governador José Serra (PSDB), que vota na mesma escola. Os aliados políticos foram até o local em um ônibus fretado. Kassab comentou a aliança do DEM com o PSDB. "Retomamos uma aliança que já existia em São Paulo", disse.

Após votar, Kassab seguiu para o Colégio Dante Alighieri, onde acompanhou a votação da candidata a vice-prefeita Alda Marco Antônio (PMDB). Por volta das 12h, ele estava na casa do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso.

Ao chegar, Serra afirmou que Kassab é "a melhor escolha para São Paulo". O governador evitou prognósticos e afirmou que a população é que vai dar a palavra final sobre as eleições. "Quem fala é a população. São os eleitores na urna e nós vamos aguardar os resultados", afirmou.

Serra admitiu que um resultado positivo pode fortalecer a candidatura tucana nas eleições presidenciais de 2010, mas disse que não é sua preocupação. "As eleições para presidente estão muito longe. Eu tô preocupado com a cidade. A nossa aliança e os nossos partidos saem fortalecidos porque uma boa administração em São Paulo é a garantia de uma excelente parceria entre o governo do Estado e a prefeitura", falou.


Redação Terra