Cuiabá

Sábado, 25 de outubro de 2008, 21h39

Candidatos à prefeitura de Cuaibá usam o mesmo jingle

  • Notícias

Desde ontem, as manifestações do atual prefeito de Cuiabá (MT) e candidato à reeleição, Wilson Santos (PSDB), e do empresário Mauro Mendes (PR) são embaladas pela mesma melodia. Um jingle em ritmo de lambadão, música típica da cultura mato-grossense, é utilizado nas duas campanhas, com adaptações na letra para o número da coligação de cada um.

A música tocou alto em carros de som espalhados pelas principais avenidas da cidade. Sob sol forte, Santos e Mendes participaram dos últimos atos públicos antes da disputa nas urnas.

Pela manhã, o tucano liderou uma carreata pelas ruas da cidade. No fim da tarde, apoiadores realizaram um passeio ciclístico que saiu de umas das avenidas principais em direção a um complexo de bairros onde Wilson Santos teve votação expressiva no primeiro turno.

No trajeto, o grupo de cerca de 150 ciclistas encontrou uma carreta do adversário, que seguia em sentido contrário, rumo ao centro da capital. Sempre ao som do lambadão, correligionários de Mauro Mendes reuniram bandeiras azuis, do PR, e vermelhas do PT (partido da candidata à vice-prefeita).

Mais cedo, os dois candidatos deram entrevistas a uma emissora de rádio local, quando pediram votos, detalharam propostas e trocaram farpas. A concentração de eleitores em praças e avenidas da cidade deve seguir pela noite. A partir de 22h, a veiculação de propaganda eleitoral em carros de som, alto-falantes e amplificadores está proibida pela Justiça Eleitoral.


Agência Brasil