São Paulo (SP)

Sábado, 25 de outubro de 2008, 16h27 Atualizada às 17h34

Marta: se houver uma crise, Kassab não segura

Marta promove carreata
Marta promove carreata
Hermano Freitas/Especial para Terra

Hermano Freitas
Direto de São Paulo

A candidata à prefeitura de São Paulo Marta Suplicy (PT) afirmou que o seu adversário Gilberto Kassab (DEM) seria incapaz de administrar uma crise. "Se tiver uma situação internacional complicada, ele não segura. Isso é muito sério. São Paulo tem que ter alguém com firmeza, com pulso", disse. A petista não especificou a que crise se referia. A reportagem fez contato com a assessoria de imprensa de Kassab, que preferiu não comentar o assunto.

A declaração de Marta foi feita durante a concentração de uma carreata que partiu da rua Miguel Raschid, no bairro Ermelino Matarazzo, zona leste da cidade. A atividade iniciou com uma hora de atraso. Ela desfilou em um jipe ao lado do ex-marido e senador, Eduardo Suplicy (PT), e do candidato a vice, Aldo Rebelo (PCdoB). Todos vestiam uma capa em razão da chuva. Pela manhã, a candidata percorreu as ruas em cima de um carro de som.

A carreata também irá passar pelos bairros Arthur Alvim, Cohab 1, Itaquera, Cohab 2 e Guaianazes. A chegada será no Centro de Educação Unificado Jambeiro, também na zona leste.


Redação Terra