Porto Alegre (RS)

Sábado, 25 de outubro de 2008, 16h07 Atualizada às 18h14

Manuela participa de carreata com Maria do Rosário em Porto Alegre

No último dia de campanha, Manuela D'Ávila participou da carreata da candidata petista Maria do Rosário
No último dia de campanha, Manuela D'Ávila participou da carreata da candidata petista Maria do Rosário
Ireno Jardim/Divulgação

Cristian Costa
Direto de Porto Alegre

A candidata à prefeitura de Porto Alegre Maria do Rosário (PT) teve um importante reforço na sua campanha no último dia antes das eleições. A petista teve ao seu lado, durante uma carreata que saiu do Largo Zumbi dos Palmares em direção à zona norte da capital, a deputada federal Manuela D'Ávila (PCdoB), terceira colocada nas eleições municipais da capital com 15,35% dos votos validos. Mais de 100 carros participaram da carreata da patista.

O partido da comunista apóia Rosário desde o dia 15, mas devido a compromissos de agenda, Manuela ainda não havia se incorporado à campanha da petista. "Estou aqui como mais uma militante do PCdoB. Não pude participar mais porque estava atuando como deputada federal", disse.

Maria do Rosário fez um agradecimento breve, onde agradeceu o apoio de Manuela. "É importante nessa reta final contar com toda força possível. Vamos (eu e Manuela) continuar nossa luta pela população", disse.

O coordenador da campanha de Maria do Rosário e deputado estadual, Adão Villaverde, salientou que essa é a demonstração de que "as forças populares estão unidas em Porto Alegre". "Estamos fortes. Maria venceu todos os debates e provou que tem mais conteúdo. Rumo à virada e à vitória", afirmou.


Especial para Terra