Belo Horizonte (MG)

Sábado, 25 de outubro de 2008, 15h33 Atualizada às 17h56

Lacerda faz corpo-a-corpo com prefeito de BH

Lacerda faz corpo-a-corpo
Lacerda faz corpo-a-corpo
Roosewelt Pinheiro/Agência Brasil

O candidato à prefeitura de Belo Horizonte Márcio Lacerda (PSB) aproveitou seu último dia de campanha para intensificar o corpo-a-corpo em diferentes pontos da cidade, em companhia do atual prefeito, o petista Fernando Pimentel. Lacerda demonstrou confiança na preferência dos eleitores neste segundo turno.

"Esse segundo turno foi muito bom até para o processo educativo em Belo Horizonte. Serviu para a população avaliar melhor e escolher o nosso perfil, nossa experiência, nossos programas e o projeto político", afirmou Lacerda, que foi apoiado também pelo governador tucano Aécio neves, numa aliança informal entre o PT e o PSDB, partidos rivais no plano nacional.

Lacerda iniciou o dia em oração na Igreja São Francisco de Assis, na Pampulha. Em seguida, visitou a feira do bairro Padre Eustáquio e o Mercado Central, um dos pontos mais tradicionais da capital mineira. Em tumultuada caminhada pelo local, cumprimentou comerciantes e populares.

Ao lado de Lacerda, o atual prefeito se disse disposto a "trabalhar na rua o dia inteiro" para fazer crescer "a adesão entusiasmada da população". Pimentel foi o principal articulador da aliança com os tucanos, que desagradou a uma parcela do PT mineiro e deve fazer com que o partido saia rachado da eleição, qualquer que seja o resultado amanhã.

O prefeito pretende se candidatar a governador em 2010, se possível com o apoio de Neves, cujos planos nacionais também são favorecidos pela aproximação com o PT.

Amanhã, Lacerda e Quintão votarão no período da manhã, acompanhados dos principais apoiadores. Com o candidato do PSB, estarão Aécio Neves e Fernando Pimentel, governador do Estado e prefeito da capital, respectivamente. O candidato do PMDB virá acompanhado do vice-presidente José Alencar e do ministro das Comunicações, Hélio Costa.


Agência Brasil