Florianópolis (SC)

Sexta, 24 de outubro de 2008, 17h12 Atualizada às 20h24

Candidatos se preparam para debate em Florianópolis

  • Notícias

Os dois candidatos à prefeitura de Florianópolis (SC) se preparam para o último debate que ocorre às 22h, na rede de televisão RBS. Tanto o prefeito Dário Berger (PMDB) como Esperidião Amin (PP) se reúnem com assessores para discutir os principais temas de campanha a serem abordados no programa e traçar suas estratégias para a fase final da disputa.

Os dois candidatos adotaram estratégias de campanha diferentes, enquanto Dário Berger preferiu cancelar compromissos externos e permanecer em casa pela manhã, Esperidião Amin voltou às ruas, na orla, para uma caminhada no bairro Beira Mar Norte, parte central da cidade.

Depois da caminhada, Amin foi almoçar com correligionários num restaurante na Barra da Lagoa, outra região de praia da capital catarinense. Ele ainda terá outro compromisso antes do debate. Às 18h participou do lançamento do livro Descentralização no Banco dos Réus, no qual seriam feitas de denúncias sobre irregularidades nas relações de empresas de comunicação com o governo do Estado.

Programa eleitoral
Nos últimos programas eleitorais, o clima de acusação voltou à tona. Esperidião Amin disse que o adversário é processado por improbidade administrativa e que fazer parte da "lista suja" de candidatos, divulgada pela Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB).

Dário Berger aparece em campanhas no corpo-a-corpo com os eleitores e exibe mensagens de apoio. O prefeito abordou também as realizações de seu primeiro mandato e prometeu continuar realizando obras para melhorar as condições de vida na capital.

Florianópolis é uma das cinco capitais cuja prefeitura é ocupada atualmente pelo PMDB e nas quais os prefeitos tentam a reeleição. As outras são Goiânia, Campo Grande, Porto Alegre e Salvador. O partido só perde em número de prefeituras de capitais para o PT, que tem oito. O eleitorado da capital catarinense é de 295.809 pessoas e representa 6,98% do total do Estado, que tem uma população de 4.234.944 habitantes, segundo dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).


Agência Brasil