Salvador (BA)

Sexta, 24 de outubro de 2008, 16h49 Atualizada às 18h07

Ministro quer aproximar ACM Neto de Lula

  • Notícias

O ministro da Integração Nacional, Geddel Vieira Lima, disse que está disposto a aproximar o candidato derrotado à prefeitura de Salvador ACM Neto (DEM) do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Geddel apóia a reeleição de João Henrique Carneiro (PMDB), que ganhou a adesão de ACM Neto no segundo turno. O peemedebista disputa a eleição na capital baiana com Walter Pinheiro (PT).

Para Geddel, que foi adversário político do avô de ACM Neto, Antônio Carlos Magalhães, a parceria foi positiva e por isso deve ser repetida em âmbito nacional. Ele acredita que a crise financeira internacional e a necessidade do governo aprovar medidas provisórias referentes ao assunto no Congresso podem ser um elo entre Lula e ACM Neto.

!Quem sabe aqui no nosso palanque não está surgindo um diálogo que pode ser levado para Brasília? Neto faz oposição ao governo Lula, mas podemos escancarar aqui um canal de diálogo em favor do Brasil e das medidas que o presidente Lula tem de aprovar no Congresso", disse durante um comício de João Henrique, na periferia de Salvador. Também no palanque, ACM Neto elogiou o ministro. "Ele é o que mais luta para trazer recursos para a Bahia", discursou.


Agência Brasil