Macapá (AP)

Sexta, 24 de outubro de 2008, 16h03 Atualizada às 17h40

Sarney apóia Roberto Góes em Macapá

  • Notícias

 Senador José Sarney informou o apoio a Goés
Senador José Sarney informou o apoio a Goés
Mário Tomaz/Especial para Terra

Mário Tomaz
Direto de Macapá

O senador José Sarney (PMDB-AP) declarou apoio à campanha do candidato do PDT à prefeitura de Macapá, no Amapá, Roberto Góes. Sarney não havia se posicionado por nenhum candidato no primeiro turno, mesmo seu partido tendo como candidata a deputada federal Fátima Pelaes - que hoje apóia Camilo Capiberibe (PSB).

Acompanhado pelo senador Gilvam Borges, Sarney destacou que não se posicionou no primeiro turno porque existiam muitos candidatos. "A maioria dos candidatos do primeiro turno fizeram parte de minha coligação para o senado e achei melhor ficar aguardando a definição do segundo turno para definir quem eu iria apoiar", comentou o senador. A poucos dias para a eleição municipal, Sarney confirma seu apoio a Roberto Góes, segundo ele, porque concorda com o projeto de trabalho do candidato.

José Sarney explicou que Roberto Góes tem apoio do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, da deputada federal pelo Amapá, Dalva Figueiredo (PT) e do governador Waldez Góes, por isso não poderia ficar de fora do que considera "a grande aliança pela vitória no Amapá".

"O Roberto Góes foi um dos nossos aliados na campanha passada, onde conseguimos eleger o primeiro governador do Amapá no primeiro turno e como diz o candidato: nesta eleição vamos precisar de todos e eu não posso ficar fora deste pleito, sabendo que precisamos trabalhar pela vitória", ressaltou o senador

Sarney foi eleito duas vezes pelo Amapá. A primeira em 1998, e a segunda em 2006, nesta tendo 53,87 dos votos válidos.


Especial para Terra