São Paulo (SP)

Sexta, 24 de outubro de 2008, 14h23

Urnas vão para os locais de votação em SP

  • Notícias

Neste sábado, a Justiça Eleitoral paulista distribui as 20.301 urnas eletrônicas que serão usadas na eleição do próximo domingo nos 1.759 locais de votação de toda a capital. As urnas dos outros seis municípios que terão segundo turno no Estado - Bauru, Guarulhos, Mauá, Santo André, São Bernardo do Campo e São José do Rio Preto - serão encaminhadas pelas suas zonas eleitorais conforme programação do cartório.

As urnas da 1ª Zona Eleitoral saem da Av. Brigadeiro Luiz Antonio, 453 ¿ Bela Vista a partir das 8h. A primeira entrega é no Colégio Instituto Mackenzie, maior local de votação do Estado, com 54 seções e 20.929 eleitores. As urnas eletrônicas foram preparadas e lacradas pelos cartórios eleitorais para o segundo turno da votação no início desta semana.

Amanhã, às 13h, acontece a oficialização do sistema de totalização e a emissão da zerésima, documento que comprova que não há nenhum voto para a capital registrado no computador de grande porte do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (SP), que receberá os resultados dos sete municípios paulistas com segundo turno.

A cerimônia, presidida pelo presidente do TRE-SP, Marco César Müller Valente, e pelo juiz da 1ª Zona Eleitoral de São Paulo, Marco Antonio Martin Vargas, contará com a presença dos juízes eleitorais, do Ministério Público Eleitoral, de representantes dos partidos políticos, coligações e demais interessados.


Redação Terra