São Paulo (SP)

Sexta, 24 de outubro de 2008, 09h29

No rádio, Marta recebe apoio de filhos; Serra pede votos em Kassab

  • Notícias

No último dia de programa eleitoral gratuito antes do segundo turno das eleições municipais, os candidatos à prefeitura de São Paulo se despediram dos eleitores pedindo votos para domingo e receberam apoios importantes no rádio. A canditada e ex-prefeita Marta Suplicy (PT) recebeu ligações dos filhos famosos Supla e João Suplicy. Já o candidato pelo DEM, Gilberto Kassab, recebeu o apoio do governador do Estado, José Serra (PSDB).

Em tom emocional, o programa da petista pediu ao eleitor para refletir e "pensar bem" antes de votar. Supla e João Suplicy disseram que a candidata é uma guerreira e que merece a vitória. "São Paulo merece uma pessoa como você, que vai ajudar quem precisa e não dar moleza", disse o roqueiro Supla. João, por sua vez, disse que estará com a família toda em São Paulo para dar força à mãe.

Além do apoio familiar, o programa exibiu personagens dizendo que haviam mudado seus votos depois de descobrir a história do adversário, de seu partido e sua antiga relação com Paulo Maluf e Celso Pitta.

"O segundo turno foi muito importante para a nossa democracia, de comparar duas trajetórias muito diferentes, uma de muito orgulho e de luta para a população", disse Marta.

Já no programa do Democratas, o governador José Serra fala de seu apoio à candidatura de Kassab, eleito à vice-prefeito com ele em 2004. Mesmo com a aliança firmada com logo após a derrota de Geraldo Alckmin, Serra ainda não tinha participado das propagandas de Kassab.

"Sempre estive do lado de pessoas íntegras. Kassab tem essas qualidades, é um administrador tranqüilo e competente. Kassab tem todo o meu apoio e o do PSDB", afirmou Serra.

No restante do programa, os locutores relembraram os projetos do prefeito como a criação das Assistências Médicas Ambulatoriais (AMAs) e de novos Centros Educacionais Unificados (CEUs).

"Estou na prefeitura há pouco mais de dois anos e já avançamos muito. O que importa é que a cidade está no caminho certo. Vamos juntos rumo ao futuro até a vitória, se Deus quiser", disse o prefeito no encerramento do programa.


Redação Terra