Florianópolis (SC)

Quinta, 23 de outubro de 2008, 21h33

Berger diz disputar eleição com "marajás" em Florianópolis

  • Notícias

Fabrício Escandiuzzi
Direto de Florianópolis

O candidato à reeleição em Florianópolis, Dário Berger (PMDB), elevou o tom das críticas ao adversário Esperidião Amin (PP) ao afirmar que disputa a campanha contra "marajás".

Berger citou Amin e o coordenador da campanha do PP, Francisco Assis, como beneficiários de aposentadorias vitalícias. Amin receberia o benefício como ex-senador e ex-governador de Estado, enquanto Assis, como ex-deputado estadual.

O prefeito licenciado afirmou que os adversários seriam "rancorosos" e ele estaria sendo alvo de críticas injustas nos debates e programas de rádio e TV.

Francisco Assis disputou as eleições em 2004 pela prefeitura e acabou derrotado pelo próprio Berger. "Há quatro anos, disputei contra um marajá e agora estou enfrentando outro, que conta com várias pensões", disse. "Eles bateram muito em mim há quatro anos e não aprenderam a lição".

Nos programas eleitorais, o PMDB partiu para a ofensiva esta semana e trouxe uma série de reportagens que abordariam problemas na época em que Amin era governador do Estado. ¿Meu adversário não é o santo que diz ser¿, afirmou.

O progressista retrucou que Berger estaria preocupado com o resultado das últimas pesquisas na capital catarinense e que as acusações devem ser resolvidas na Justiça Eleitoral.


Redação Terra