Florianópolis (SC)

Quinta, 23 de outubro de 2008, 18h11

SC: Berger ganha direito de resposta contra Amin

  • Notícias

O Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina (TRE-SC) concedeu um minuto de direito de resposta ao candidato à prefeitura de Florianópolis Dário Berger (PMDB) durante o programa eleitoral de Esperidião Amin (PP), que deve ser veiculado esta noite na TV.

O motivo do direito de resposta teria sido uma propaganda de Amin que foi ao ar no dia 12 de outubro, na qual uma pessoa teria mostrado uma placa afixada na creche Morro da Fumaça com os dizeres: "A creche já estava com a obra concluída, que foi a Ângela e o Esperidião Amin que fizeram".

O relator do processo, juiz Odson Cardoso Filho, observou que a propaganda, já impugnada, continha afirmações inverídicas, "uma vez que Amin não era prefeito quando foi feita a obra, e sim Ângela, sua mulher".

"Ficou evidente que Amin em nada contribuiu para a execução dessa obra pública, sendo inverídica, então, a afirmação lançada na publicidade", escreveu o juiz em seu voto.

O juízes Oscar Juvêncio Borges Neto e Jorge Antônio Maurique discordaram da posição do relator, mas foram vencidos, pois os juízes Márcio Vicari, Volnei Tomazini e Cláudio Barreto Dutra concordaram com o relator.


Redação Terra