Cuiabá

Quinta, 23 de outubro de 2008, 05h56 Atualizada às 10h19

Cuiabá: Wilson Santos faz promessas com obras do PAC

  • Notícias

Com 47,91% dos votos dos eleitores de Cuiabá no primeiro turno, o atual prefeito da capital mato-grossense, Wilson Santos (PSDB), aposta no equilíbrio das contas do município e na continuidade das obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) na cidade para conquistar a reeleição no próximo domingo.

Santos apontou a "manutenção da austeridade fiscal" como a prioridade de uma possível segunda gestão à frente da prefeitura de Cuiabá. "Essa é a meta: nunca gastar mais do que se arrecada", afirmou.

O tucano aposta na fórmula, inclusive no caso de reflexos da crise financeira internacional na economia do município. "Sabendo que há uma crise nos rondando, a estratégia é a austeridade fiscal, não se pode fazer loucuras", disse.

O candidato à reeleição acredita que a experiência como administrador municipal durante a crise vivida pelo Estado em 2006, por causa da queda dos lucros do agronegócio, seja uma vantagem na disputa nas urnas. "Sou experiente em administrar com crise. Mato Grosso viveu uma gravíssima crise e nós conseguimos atravessar esse maremoto com segurança", apontou o prefeito, que afirma ter conseguido manter salários em dia e tocar grandes obras de infra-estrutura no período.

A continuidade das obras de saneamento e habitação do PAC, em parceria com a União, também está entre a lista de prioridades de Wilson Santos. "Queremos chegar em 2012 com 80% do esgoto tratado e coletado. E universalizar o abastecimento de água tratada e de qualidade", prometeu.

No âmbito estadual, as diferenças são mais acirradas. O oponente de Santos nas urnas, Mauro Mendes (PR), é do partido do governador do estado, Blairo Maggi. "Mas a disputa não vai atrapalhar a relação estado/município, porque o governador é meu amigo há 14 anos. Temos uma amizade sólida", ponderou.


Agência Brasil