Salvador (BA)

Quarta, 22 de outubro de 2008, 11h44

Preparação de urnas em Salvador começa sábado

  • Notícias

A preparação das urnas eletrônicas para o segundo turno, em Salvador, começará a partir das 8h deste sábado. O trabalho consistirá na geração de mídias, no processo de capacitação de todas as informações referentes aos candidatos eleitos para esta etapa do pleito e o cadastro de eleitores regulares.

De acordo com o Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), essa etapa do processo eleitoral garante credibilidade, transparência das eleições e segurança ao eleitor.Os trabalhos acontecerão na sede do Centro de Apóio Técnico (CAT) do Tribunal.

Juízes, representantes do Ministério Público, técnicos de informática do TRE-BA, técnicos de urnas, além de representantes de partidos estarão presentes, acompanhando os trabalhos. No dia 18, serão preparadas as urnas da 1ª, 2ª, 3ª, 4ª e 5ª Zonas Eleitorais (ZEs). Já no dia 19, serão verificados os equipamentos da 6ª, 7ª, 8ª, 9ª e 10ª, no dia 21, será a vez das urnas da 11ª, 12ª, 13ª, 14ª e 15ª zonas serem avaliadas.

O trabalho está sob a supervisão da Coordenadoria de Eleições da Secretaria de Tecnologia da Informação (STI). Urnas de contingência, usadas em casos de falhas ou problemas das máquinas originais no momento da eleição, também serão igualmente preparadas durante o calendário previsto. No dia 26, os telões para o acompanhamento da apuração dos votos estarão distribuídos no TRE, na Barra e no Rio Vermelho.


Redação Terra