Macapá (AP)

Quarta, 22 de outubro de 2008, 11h23

Futuros eleitores participam de votação simulada no AP

  • Notícias

Os alunos do programa Eleitor do Futuro, que no primeiro turno participaram de um debate com os candidatos à prefeitura de Macapá, terão a oportunidade de ir às urnas e votar neste segundo turno. A eleição ocorrerá no mesmo horário do pleito oficial, das 8h às 17h, nas escolas cadastradas no programa.

As escolas participantes terão seções eleitorais com urnas eletrônicas e mesas receptoras de votos, compostas por três mesários escolhidos entre os alunos das respectivas instituições. Os alunos de 10 a 15 anos poderão escolher entre Camilo Capiberibe (PSB) e Roberto Góes (PDT), candidatos oficiais da eleição na capital.

A votação encerra às 17h e o resultado será divulgado após a totalização dos votos oficiais divulgada pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Amapá. Os alunos serão levados à Casa de Cidadania para acompanhar a totalização e receber um certificado de participação no evento.

Treinamento
Na quinta-feira, será realizado um treinamento com as crianças que atuarão como mesários. Na ocasião, serão abordados temas referentes ao funcionamento das urnas eletrônicas e serão esclarecidas dúvidas sobre a atuação nas seções.


Redação Terra