São Luís

Terça, 21 de outubro de 2008, 08h31

Flávio Dino recebe apoio de parlamentares em São Luís

  • Notícias

Flávio Dino (dir.) recebeu o apoio de deputados estaduais do Maranhão
Flávio Dino (dir.) recebeu o apoio de deputados estaduais do Maranhão
Francisco Campos/Divulgação

Um grupo de deputados estaduais maranhenses e vereadores recém-eleitos reuniu-se nesta segunda-feira para reafirmar apoio ao candidato Flávio Dino (PCdoB), que concorre a prefeito da capital São Luís. Estiveram presentes os deputados Rubens Pereira Júnior (PRTB), Eliziane Gama (PPS), Marcos Caldas (PTdoB), Nonato Araújo (PRP), Edson Araújo (PSL), representando o grupo de parlamentares que apóia o candidato da Unidade Popular. Os deputados Valdinar Barros e Helena Barros Heluy não puderam comparecer ao encontro.

Para a deputada Eliziane Gama, a decisão de apoiar Flávio Dino foi tomada após analisar o fato de o candidato do PCdoB representar o melhor nome para São Luís. "Ele é jovem e nós jovens sempre dedicamos nossa força para a mudança e Flávio é o melhor para São Luís", analisou.

Eliziane, que é evangélica, aproveitou para lamentar o fato de um pequeno grupo de pastores ter assinado panfleto em que criticam a candidatura de Flávio Dino. "É lamentável que esse grupo de pastores tenha se deixado levar e assinado um panfleto, que tenta macular a imagem de Flávio Dino", pontuou. A deputada lembrou que Flávio Dino tem, hoje, o apoio de diversas congregações de São Luís.

Rubens Pereira Júnior disse que o apoio dos parlamentares não é apenas um ato formal, é de fato. "Apoiamos Flávio porque ele é uma alternativa à esquerda para administrar a nossa cidade", disse. O também deputado Marcos Caldas disse que até domingo todos vão trabalhar 23 horas por dia para eleger Flávio Dino.

"O outro candidato alega que tem experiência. Qual a experiência? A de quem quebrou suas empresas, atrasou salário dos servidores, mandou bater nos estudantes?" questionou Caldas.

Ele lembrou que quando o adversário de Flávio Dino foi deputado federal, não trouxe qualquer benefício para o estado. "Veja a diferença, Flávio em dois anos de mandato como deputado federal é o terceiro melhor parlamentar do País", afirmou.

Flávio Dino agradeceu a iniciativa dos parlamentares e disse que aquele encontro simbolizava o momento por que passa o Estado, em especial São Luís, que testemunha a renovação política. "Este ato simboliza o momento mais importante da nossa candidatura que é olhar para o futuro e construí-lo com uma política moderna baseada em diálogo e propostas de qualidade", afirmou.


Redação Terra