São Luís

Segunda, 20 de outubro de 2008, 13h48 Atualizada às 15h00

São Luís: eleição é entre Lula X Duda Mendonça, diz candidato

  • Notícias

Shirley Freire
Direto de São Luís

Em entrevista à TV Mirante, afiliada da Rede Globo, o candidato a prefeito de São Luís Flávio Dino(PCdoB) disse que a disputa na capital maranhense é entre ele e o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e Castelo e o publicitário Duda Mendonça.

A afirmação foi feita ao ser questionado mais uma vez sobre o uso da imagem do presidente da República na sua campanha neste segundo turno."A diferença é que eu tenho o apoio do presidente Lula para fazer o melhor por São Luís. João Castelo tem o apoio do publicitário Duda Mendonça para tentar se eleger", disse.

Dino também falou sobre a ausência de seu opositor nos debates promovidos por diversos segmentos. "Lamento a falta de debate provocada pela ausência de João Castelo. É no debate que se mostram as diferenças, que é possível conhecer as propostas e saber quem fala a verdade", disse.

Durante a entrevista o candidato abordou ainda a construção de escolas que irão funcionar em tempo integral, de um corredor exclusivo para a circulação dos ônibus e a parceria entre a prefeitura e os produtores rurais na criação do mutirão da alimentação. Ele pretende buscar parcerias entre os governos federal, estadual e municipal.

Sobre a última semana de campanha para a votação do próximo domingo, Dino falou que será uma semana da virada. "Acredito que no domingo a capital maranhense vai ser invadida pela onda 65.Vamos mostrar que as pesquisas erram e povo é quem decide uma eleição", disse se referindo aos números do Ibope, divulgados na sexta-feira, 17, que o colocam 16 pontos percentuais atrás de Castelo (PSDB).


Especial para Terra