Cuiabá

Domingo, 19 de outubro de 2008, 20h06 Atualizada às 20h16

Mauro Mendes se reúne com artistas em Cuiabá

  • Notícias

Mauro Mendes fala com artistas no centro de Cuiabá
Mauro Mendes fala com artistas no centro de Cuiabá
Divulgação

O candidato à prefeitura de Cuiabá (MT) Mauro Mendes (PR) participou de um evento na praça da República, centro da cidade, com integrantes do Fórum Permanente de Cultura, entidade que reúne artistas e intelectuais mato-grossenses. De acordo com a assessoria do candidato, o grupo manifestou apoio à sua candidatura. Durante a reunião, os integrantes do fórum teriam afirmado que a atual administração não tem um plano de ação para o setor cultural. Para eles, Mauro Mendes representaria a mudança.

Segundo Mauro Mendes, a criação de um calendário que valorize as manifestações culturais cuiabanas está em seu plano de governo, bem como a criação do Centro Cultural da América Latina, a revitalização do Centro Histórico e a reativação do Cine Teatro Cuiabá.

Mauro disse que pretende desburocratizar os processos de concessão de incentivo à cultura. "Vamos planejar as ações, traçar metas e buscar os resultados. Tenho um compromisso com resultados".

Para a professora Rosana Ravache, integrante do Fórum de Cultura, sem o poder público não há como o setor cultural avançar. "É preciso que a prefeitura lidere esse processo".


Redação Terra