Salvador (BA)

Domingo, 19 de outubro de 2008, 19h46

Pinheiro promove comício no Farol da Barra

Pinheiro promoveu comício em Salvador
Pinheiro promoveu comício em Salvador
Divulgação/Redação Terra

Mais de 20 mil pessoas compareceram ao comício realizado no Farol da Barra pelo candidato à prefeitura de Salvador Walter Pinheiro (PT). O governador Jaques Wagner, que vêm participando da propaganda eleitoral na televisão, fez sua primeira aparição de rua e prestou apoio ao candidato. Estiveram também no ato a governadora do Pará, Ana Júlia, e a prefeita de Fortaleza, Luizianne Lins, além de prefeitos eleitos, deputados e outras lideranças petistas.

Pinheiro agradeceu a presença dos seus aliados e de toda a população, e se mostrou satisfeito com a aceitação de sua campanha na capital baiana. "A campanha tem a cara, o jeito e o cheiro de Salvador, do povo sofrido, das mulheres, dos negros, da militância que não arreda o pé, que vive na dificuldade, mas tem alegria de dizer que vamos vencer e superar todos os obstáculos".

O candidato aproveitou o comício para reiterar suas propostas de campanha. Segundo ele, é importante oferecer oportunidades iguais para toda a população, principalmente em relação às crianças. "Quero ser prefeito da nossa gente, do nosso povo não para fazer negócio, não para cuidar de concreto, mas para olhar para as crianças". Sua proposta para esse tema inclui investimentos em creches e na educação em tempo integral.

Pinheiro defendeu o investimento na formação profissional para a juventude, "para que ela não seja presa fácil do tráfico de drogas, do banditismo", destacou.

Em relação a saúde, o candidato reiterou sua decisão de ativar todos os postos de saúde, contratando médicos, realizando parcerias com o Estado e dobrando o número de agentes comunitários.

Segundo turno
Pinheiro conclamou os aliados e os militantes para que, juntos, consigam vencer a eleição neste segundo turno. "Quero a militância ocupando cada canto, cada espaço, na rua, perto da escola, em todos os lugares possíveis. A cidade vai ser a grande bandeira da vitória da luta pelas transformações", salientou.


Redação Terra