ABC (SP)

Sexta, 17 de outubro de 2008, 16h24 Atualizada às 16h23

Em Santo André, PTdoB declara apoio a Siraque

  • Notícias

O PTdoB anunciou que irá apoiar o candidato a prefeito de Santo André Vanderlei Siraque (PT) no segundo turno das eleições municipais. O partido será o 13º a se unir à candidatura de Siraque nessas eleições. Além dos 10 que já compunham coligação formal desde o início da corrida eleitoral (PV, PMDB, PSB, PCdoB, PT, PDT, PSL, PHS, PRTB e PRB), alinharam-se a Siraque para o segundo turno o PPS e o PR.

No primeiro turno, PR, PPS e PTdoB apoiaram o democrata Raimundo Salles, que ficou na terceira posição com 19,01% dos votos válidos.

"Elegemos 13 vereadores da nossa coligação, temos agora 13 partidos nos apoiando, acho que são números muito bons", disse Siraque, fazendo referência ao número da legenda do PT. O ato de apoio ocorreu no clube de Portugal, no bairro Paraíso.

"Mais importante é ressaltar que nossos adversários no primeiro turno estão neutros agora. Disseram que haveria uma frente anti-PT, mas isso não virou realidade. Nem deveria. Temos é que trabalhar a favor de Santo André e da população da cidade, não contra quem tem projetos reais para o município", completou Siraque.


Redação Terra