Maceió

Sexta, 17 de outubro de 2008, 09h07

TRE-AL garante segurança de servidores do interior durante o pleito

  • Notícias

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de Alagoas, desembargador Estácio Luiz Gama de Lima, encaminhou ofício ao coordenador-geral do Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário Federal e do Ministério Público da União em Alagoas (SINDJUS/AL), José Moraes Júnior, assegurando estar atento à situação de instabilidade político-social em alguns municípios.

No ofício, o magistrado cita as cidades de Penedo, Junqueiro e União dos Palmares, de onde se originam registros de convulsão decorrentes da insatisfação isolada de grupos políticos com os resultados das eleições. No mesmo documento, Estácio Gama assegura que a postura do TRE sempre foi no sentido de repudiar, de forma enérgica, as ameaças às sedes da Justiça Eleitoral naqueles municípios e à integridade física dos servidores que atuam naquelas localidades.

"É inequívoco, pois, que a situação é de típica afronta ao império da lei. É inconcebível que a ação de alguns poucos inconformados com o pendor volitivo popular venham a confrontar os poderes constituídos e as instituições democráticas", afirmou o presidente do TRE-AL.


Redação Terra