Salvador (BA)

Sexta, 17 de outubro de 2008, 08h46 Atualizada às 08h50

Jornal: disputa leva candidatos a perder peso em Salvador

  • Notícias

Andar diarimante durante horas, barras de cereais e frutas à mão. Essa rotina, que mais parece de um esportista, tem sido a dos candidatos à prefeitura de Salvador (BA), no segundo turno das eleições municipais. Tanto João Henrique Carneiro (PMDB), quanto Walter Pinheiro (PT) emagreceram muito e demonstram muito cansaço.

Segundo O Estado de S. Paulo, os candidatos optaram pelo corpo-a-corpo, ao invés de carreatas e comícios. Houve dias que Carneiro e Pinheiro chegaram a fazer quatro caminhadas, em regiões diferentes, de pelo menos meia hora cada uma.

O estilo adotado já está dando resultados visíveis. Os coordenadores das campanhas evitam comentar o assunto, mas entre os familiares dos políticos o assunto ganhou destaque. Segundo a mulher do peemedebista, a deputada estadual Maria Luiza Carneiro, no final do primeiro turno o marido já tinha perdido "mais de 10 quilos". A mulher do petista, Ana Celeste, também reparou nos quilinhos a menos do maridor: "Deve ter perdido 13 quilos", diz, numa alusão ao número da legenda petista.

Ainda segundo relatos das famílias, a intensa agenda da campanha, somada a tensão e ansiedade vividas na disputa eleitoral, acabou desregulando os horários das refeições. Para não perder tempo com a alimentação, ambos preferem comer frutas e barras de cereais durante o caminho.

A assessoria dos candidatos afirmam que eles gozam de ótima saúde. Porém, nenhum dos dois foi visto nas ruas da cidade ontem, quinta-feira (22), dia do primeiro debate do segundo turno em Salvador, na televisão, que ocorreu às 22h.


Redação Terra