Belém (PA)

Quinta, 16 de outubro de 2008, 12h32 Atualizada às 12h45

Militância do PT faz campanha para PMDB em Belém

  • Notícias

A militância do PT volta às ruas de Belém nesta quinta. Com uma caminhada no bairro da Pedreira, os militantes petistas irão fazer campanha para o candidato do PMDB ao segundo turno da capital, José Priante. A decisão foi tomada em assembléia, na noite de ontem. No primeiro turno, o PT concorreu à prefeitura com o candidato Mário Cardoso. No resultado da votação, o candidato do PMDB venceu o petista por aproximadamente seis mil votos de diferença.

Priante, que é candidato pela coligação Melhor pra Belém (PMDB-PP-PRB), afirmou que se tivesse ficado fora do segundo turno, também estaria apoiando Mário Cardoso, assim como fez para eleger a governadora Ana Júlia, em 2006. "Quero ter o PT comigo governando essa cidade ao meu lado, para eu não fugir um minuto das causas democráticas", disse.

Mário Cardoso afirmou que o sentido do apoio ao peemedebista está no fato de que ambos os partidos tem sua história fincada na redemocratização do país. "Jamais desrespeite os movimentos sociais", pediu o petista a Priante.

O evento foi comandado pelo presidente municipal PT, vereador reeleito Adalberto Aguiar, e contou também com a presença do candidato do PT no primeiro turno, ex-secretário estadual Mário Cardoso, do presidente estadual, João Batista.


Redação Terra