Florianópolis (SC)

Quarta, 15 de outubro de 2008, 11h23 Atualizada às 12h09

Disque Eleições volta a funcionar na sexta em SC

  • Notícias

A partir desta sexta-feira, a central de atendimento ao eleitor volta a funcionar para os municípios que terão segundo turno em Santa Catarina. Os eleitores de Joinville e Florianópolis podem ligar para o número 148 para esclarecer dúvidas sobre justificativa de voto, multa eleitoral e procedimentos no caso de perda de título ou de outros documentos.

O serviço irá funcionar durante a semana das 8h às 20h e aos finais de semana das 9h às 20h. No dia em que ocorre a votação para o segundo turno, o horário de funcionamento será das 7h às 18h. O custo da ligação é de uma chamada local e não é necessário discar o código de área.

Conforme Márcia Mendonça Ruhland, coordenadora da central de atendimento ao eleitor, a expectativa é que ocorram menos ligações no segundo turno em comparação ao primeiro. "No período eleitoral que antecedeu o primeiro turno, recebemos cerca de 14.500 ligações, sendo a maior parte delas de eleitores em busca do número do seu título ou daqueles que não poderiam comparecer ao pleito e queriam saber como fazer a justificativa. Para o segundo turno, a expectativa é de menos ligações, mas ainda assim é muito importante a disponibilização do serviço", disse.


Redação Terra