Salvador (BA)

Terça, 14 de outubro de 2008, 19h36

Salvador: Psol e PSTU não apóiam candidatos

  • Notícias

Taís Laporta
Direto De São Paulo

Os candidatos à prefeitura de Salvador, João Henrique Carneiro (PMDB) e Walter Pinheiro (PT), não receberam o apoio do Psol e do PSTU no segundo turno das eleições. De acordo com o secretário do Psol na Bahia, Ronaldo Santos, seria uma incoerência apoiar qualquer dos dois postulantes, já que "ambos não se diferenciam".

Contrários aos projetos de governo apresentados pelo peemedebista e pelo petista durante o primeiro turno, os dois partidos anunciaram em nota oficial que farão oposição ao vencedor das eleições na capital baiana.

O candidato Hilton Coelho, que concorreu à prefeitura no primeiro turno pelo Psol, da mesma coligação do PSTU, afirmou que as propostas dos dois candidatos beneficiam apenas o empresariado. Ele foi o menos votado entre os cinco que concorreram ao pleito municipal, com 3,94% dos votos válidos.

Segundo o secretário do Psol na Bahia, tanto Carneiro quanto Pinheiro, embora sejam adversários nestas eleições, apresentam a mesma política para a cidade. "Só muda a embalagem", afirmou Santos.


Especial para Terra