São Paulo (SP)

Terça, 14 de outubro de 2008, 17h24 Atualizada às 18h07

Dirceu: foi um erro mexer na vida privada de Kassab

  • Notícias

O ex-ministro José Dirceu afirmou, em seu blog, que a campanha da candidata a prefeita de São Paulo Marta Suplicy (PT) errou ao veicular uma propaganda que falava sobre a vida pessoal do candidato Gilberto Kassab (DEM).

A propaganda fazia várias perguntas sobre a vida do democrata. "Você sabe mesmo quem é o Kassab? Sabe de onde ele veio? Qual a história do seu partido? Sabe se ele é casado? Tem filhos?". O programa foi retirado do ar e, segundo a assessoria de imprensa de Marta, não há previsão de retorno.

Para Dirceu, não há nenhuma dúvida de que foi um erro colocar na pauta a vida privada de Kassab. "Isso precisa ser imediatamente corrigido pela campanha", ressalta. No entanto, ele elogia a tática da assessoria de Marta quando faz questionamentos sobre a vida política do democrata.

"Está correto a campanha focar a vida política do prefeito Gilberto Kassab. Tudo o que tem sido dito nesse aspecto, em termos políticos, está certo e é mais do que necessário ir por aí", analisou.

Dirceu pediu para que a equipe de Marta centre a campanha no debate político. "É ruim e um prejuízo para o eleitor e para toda a sociedade deixar que o debate político que a campanha da Marta levantou se transforme num único debate, esse relativo ao erro de invadir indevidamente a vida privada dele", afirmou Dirceu.


Redação Terra