Florianópolis (SC)

Segunda, 13 de outubro de 2008, 21h20 Atualizada às 21h20

Florianópolis: Berger anuncia aliança com o PV

  • Notícias

Fabricio Escandiuzzi
Direto De Florianópolis

O candidato à reeleição em Florianópolis (SC) Dário Berger (PMDB) anunciou nesta tarde a adesão do PV à sua campanha. Antes dele, DEM e PPS já haviam se manifestado em favor do prefeito licenciado.

A decisão foi anunciada em coletiva que contou com a presença do presidente do diretório local do partido, Gerson Basso, que foi o vice na chapa encabeçada por Nildomar Freire (PT).

O líder do partido verde também havia sido candidato a senador em 2006 numa coligação que apoiava a candidatura do progressista Esperidião Amin.

"Sou amigo do Amin, mas aprendi com ele que a política não interfere na amizade", destacou. "Espero que ele compreenda isso. Nossa decisão levou em conta os programas de campanha dos dois candidatos".

De acordo com Basso, a proposta do PMDB teria vários programas para o meio ambiente em Florianópolis. "Nossa decisão levou em conta esses projetos", disse.

Berger afirmou estar "caminhando a passos largos para a vitória" e ressaltou a decisão do PV. "Espero ainda anunciar o PSDB e o PDT nas próximas horas".

"A chegada do PV é muito importante em nossa campanha, uma vez que é uma legenda que cresce a cada eleição em Florianópolis".


Redação Terra