Florianópolis (SC)

Segunda, 13 de outubro de 2008, 14h50 Atualizada às 14h55

SC: Amin anuncia que disputa sua última eleição

  • Notícias

Fabrício Escandiuzzi
Direto de Florianópolis

O candidato do PP à prefeitura de Florianópolis, Esperidião Amin, usou o horário eleitoral veiculado nesta segunda-feira para anunciar a "aposentadoria" após o segundo turno das eleições.

No encerramento do seu programa, Amin disse que esta será a última eleição que concorre para cargos do Executivo. O progressista ainda afirmou que, se eleito, não será candidato à reeleição. "Aos 60 anos de idade, não pretendo disputar espaço com os jovens", afirmou. "Quero usar estes 4 anos para deixar a cidade num rumo confiável e permitir que a juventude possa cuidar do caminho dali para frente".

Ao justificar a decisão, Amin destacou que pretende, caso eleito, implementar políticas públicas para valorização dos idosos. "Como estou mais próximo dos idosos, quero melhorar o atendimento social para a população desta faixa etária", disse. "Vou fazer isso pois também quero ser bem tratado".

Esperidião busca seu terceiro mandato como prefeito de Florianópolis. Ele administrou a cidade entre 1975 e 1978 e de 1988 a 1990. Em seu currículo político também constam dois mandatos como governador de Santa Catarina, entre 1983 e 1987 e 1999 até 2002, além de oito anos como senador (1990 a 1998). Também concorreu a presidência da República pelo então PPB em 1994 e ficou na sexta colocação.

Amin perdeu as duas últimas eleições que disputou para o governo do Estado, ambas para o atual governador Luiz Henrique da Silveira (PMDB).


Especial para Terra