São Luís

Sábado, 11 de outubro de 2008, 18h46 Atualizada às 18h43

TSE mantém registro de Castelo em São Luís

  • Notícias

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiu manter, em sessão extraordinária, o registro do candidato João Castelo (PSDB), que disputará o segundo turno das eleições para a prefeitura de São Luís (MA). O plenário acompanhou, por unanimidade, o ministro Fernando Gonçalves, que negou os recursos das coligações "A Força das Comunidades" e "São Luís Não Pode Parar", contra a candidatura de João Castelo.

Nos recursos, contrários à decisão do Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão (TRE-MA) que deferiu o registro, as coligações argumentam que Castelo deixou de pagar multa eleitoral dentro do prazo previsto em lei e só o fez dez dias após o registro de sua candidatura, em 15 de julho de 2008.

O TRE, por sua vez, justifica a concessão do registro por não ter encontrado no cadastro do candidato nenhuma pendência com a Justiça Eleitoral.

Ex-governador do Estado, João Castelo (PSDB), teve no primeiro turno 43,12% dos votos dos válidos. Ele disputará o segundo turno com o candidato Flávio Dino (PCdoB-PT), que fez 34,28% dos votos válidos.


Redação Terra