Manaus (AM)

Sexta, 10 de outubro de 2008, 20h50

Ministro declara neutralidade no 2º turno em Manaus

  • Notícias

Mário Adolfo Filho
Direto de Manaus

O ministro dos Transportes, Alfredo Nascimento (PR), divulgou uma nota oficial na qual afirma que vai adotar o discurso da neutralidade no segundo turno das eleições em Manaus (AM). No primeiro turno, ele apoiou o candidato Omar Aziz (PMN), que ficou em terceiro lugar na corrida à prefeitura. O atual prefeito, Serafim Corrêa (PSB), e o ex- governador Amazonino Mendes (PTB) disputam o segundo turno na cidade.

"O PTB e PSB encabeçam as chapas que disputarão a Prefeitura de Manaus. Com a neutralidade, espero contribuir para a harmonização da base governista no Estado", afirmou o ministro.

De acordo com o ministro, a decisão foi tomada após uma ampla discussão no partido e com aliados que estiveram ao seu lado na primeira etapa. Na nota, ele citou o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que teria declarado neutralidade no caso de duas legendas da base de apoio disputarem o segundo turno.

Antes do anúncio, Alfredo Nascimento chegou a se encontrar com Amazonino Mendes, no entanto, o apoio não se confirmou. "Creio que o eleitor saberá apontar o melhor caminho para o futuro da cidade, escolhendo o candidato que demonstre possuir as melhores condições e atributos para conduzir e fomentar o desenvolvimento de Manaus".


Especial para Terra