Belém (PA)

Sexta, 10 de outubro de 2008, 19h35 Atualizada às 20h14

Priante recebe apoio do PT no 2º turno em Belém

  • Notícias

O candidato do PMDB que disputa o segundo turno das eleições à prefeitura de Belém, José Priante, recebeu o apoio formal do PT, para a nova disputa eleitoral. Ele disputa a prefeitura com o atual prefeito Duciomar Costa (PTB). O candidato do PMDB venceu o petista Mário Cardoso, por menos de sete mil votos.

O peemedebista conquistou 19,03% dos votos de Belém e Costa ficou com 35,15%. Mário que declarou apoio formal a Priante, ficou com 18,11% dos votos. "Tenho certeza de que, juntos, vamos construir a vitória nas eleições e fazer uma administração moderna para a nossa cidade", afirmou Priante, ao receber o apoio dos petistas.

Nas eleições de 2006, o peemedebista disputou o governo do Pará, mas não chegou ao segundo turno. Na ocasião apoiou a candidata petista, Ana Júlia Carepa, que foi eleita. Segundo Priante, o apoio do PT a sua candidatura é a "consolidação de posições políticas" em Belém e no Pará.

O candidato peemedebista informou que está negociando o apoio do PPS, mas que ainda não há uma definição do partido do candidato Arnaldo Jordy, que ficou com 11,49% na disputa no primeiro turno.

Segundo Priante, os petistas prometeram  a ele não só o apoio formal, mas prometeram também que a militância partidária irá às ruas defender a sua candidatura.


Agência Brasil