Rio de Janeiro (RJ)

Quinta, 9 de outubro de 2008, 19h21 Atualizada às 15h20

Oscar Niemeyer manifesta apoio a Gabeira

Gabeira conversa com Niemeyer sobre planos para a prefeitura do Rio
Gabeira conversa com Niemeyer sobre planos para a prefeitura do Rio
Ismar Isaac/Especial para Terra

Isaac Ismar
Direto do Rio de Janeiro

O arquiteto Oscar Niemeyer manifestou apoio ao candidato à prefeitura do Rio de Janeiro Fernando Gabeira (PV). "Acho o Gabeira mais coerente e sensível aos problemas do Rio de Janeiro. E ganha facilmente esta eleição. Ele é uma figura importante e com passado de luta, de modo que é um grande brasileiro e nós contamos com ele", afirmou.

Niemeyer, que se considera socialista, disse ainda que Gabeira fez bem ao aceitar o apoio do PSDB nessas eleições. O PSDB é um partido que faz oposição ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Durante reunião, os dois discutiram a possibilidade de criar projetos em conjunto, caso Gabeira seja eleito. "O elevado da Perimetral roubou um pouco do mar. Tenho um plano para recuperá-lo inspirado no projeto para cidades costeiras. Pretendo recuperar a vista do mar e reconstruir o elevado com outra perspectiva. Seria o reencontro da cidade com o mar. Espero contar com o Niemeyer nesta idéia", declarou o candidato do PV.

Outro projeto de Gabeira é um centro de atenção aos idosos. "Será um grande centro para idosos em Copacabana, com atividades de lazer e diversos tratamentos. Quem sabe o Niemeyer não faz isso?!", planejou.

Gabeira, que estava acompanhado da equipe que grava a propaganda eleitoral, quer contar mais uma vez com o apoio da classe artística. "Vamos usar a imagem dele (Niemeyer) no programa. Muitos artistas vão cantar. Caetano Veloso, Lulu Santos e Fernanda Abreu já confirmaram", garantiu.


Especial para Terra