São Luís

Quarta, 8 de outubro de 2008, 16h32 Atualizada às 20h54

MA: João Castelo confia na experiência para vencer eleições

  • Notícias

Primeiro colocado na disputa do primeiro turno pela prefeitura de São Luís, com 44% dos votos, João Castelo (PSDB) vai para o segundo turno confiante de que sua experiência de mais de 30 anos de vida pública será decisiva para sua vitória.

O ex-governador aposta também nas alianças. "Minha campanha foi sozinha no primeiro turno e devo ter o apoio de quase todos os oito candidatos que disputaram o primeiro turno. O PRB já fechou comigo, o PDT também estará nos apoiando. Estamos acertando com o Democratas e iniciando conversas com o PTB. O quadro é muito bom", disse Castelo,

Castelo disse não temer a participação ativa do presidente Luiz Inácio Lula da Silva na campanha de Flávio Dino (PCdoB), já que o partido comunista compõe a base do governo nacionalmente. Ele aposta na sua experiência, contra a "juventude política" de seu adversário.

"Quando o presidente Luiz Inácio Lula da Silva esteve aqui, foi bastante objetivo e disse que vai apoiar projetos de interesse do povo", afirmou.

Castelo observou que o povo quer quem transmita experiência, Flávio Dino tem no currículo apenas metade de um mandato como deputado federal.

"Antes de ser governador passei oito anos na Câmara. Depois do governo voltei para o Senado e depois para a Câmara novamente. A população sabe da minha capacidade", ressaltou.


Agência Brasil