Manaus (AM)

Terça, 7 de outubro de 2008, 09h06 Atualizada às 09h17

Manaus: candidato do PT nega apoio a Amazonino

  • Notícias

Mário Adolfo Filho
Direto de Manaus

O deputado federal Francisco Praciano (PT) disse que "em hipótese alguma" apoiará Amazonino Mendes (PTB) no segundo turno das eleições municipais de Manaus. Praciano registrou 12,8% dos votos válidos, obtendo a quarta colocação, e ficou fora da disputa no segundo turno da capital. Amazonino disputa o segundo turno com Serafim Corrêa (PSB), que recebeu 23,00% votos válidos.

De acordo com Praciano, as diferenças com o ex-governador e ex-prefeito de Manaus em toda sua história política estadual fazem com que ele se afaste cada vez mais de Amazonino. Diante deste cenário, restou ao deputado federal apoiar o segundo colocado nas eleições com 23%, o prefeito e candidato a reeleição, Serafim Corrêa. Porém, esta alternativa ainda não está confirmada.

"Estamos dispostos a dialogar com Serafim Corrêa. De forma alguma eu apoiaria Amazonino Mendes no segundo turno. Isso está fora de cogitação. Mesmo assim, não posso afirmar agora se vou apoiar o prefeito ou não. Tudo vai depender de uma possível conversa entre nós", disse Praciano.

Segundo o deputado, no final da tarde desta terça, os membros do PT no Amazonas deve se reunir para decidir qual posição tomarão no segundo turno.

Procurado pela reportagem, assessores de Serafim Corrêa disseram que até o momento ainda não houve nenhum contato entre os dois. "Se formos apoiar alguém será Serafim Corrêa", encerrou o senador João Pedro (PT).


Especial para Terra