Aracajú (SE)

Segunda, 6 de outubro de 2008, 23h06

Nogueira pretende construir um metrô em Aracaju

  • Notícias

Cássia Santana
Direto de Aracaju

O prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira (PCdoB), reeleito com 51,72% dos votos válidos no primeiro turno, pretende construir um metrô de superfície na cidade. Segundo ele, a obra não foi apresentada durante a campanha por se tratar de um empreendimento complexo, que poderia soar como mero discurso para conquistar os eleitores.

O anúncio foi feito durante uma coletiva de imprensa no final da tarde, no Sindicato dos Bancários. Ao lado do vice, Sílvio Alves dos Santos (PT), do governador de Sergipe, Marcelo Déda (PT) e da deputada estadual Tânia Soares (PCdoB), Nogueira garantiu que irá fazer as mudanças necessárias no secretariado para contemplar os aliados.

O prefeito também disse que não irá renovar o contrato com a Varca Scartena. A empresa de estacionamento rotativo foi contratada pela prefeitura desde 1999 para explorar os parquímetros no centro da cidade. "Não irei renovar o contrato. Vamos avaliar uma outra forma de explorar o estacionamento rotativo no centro da capital. Quero que ele seja mantido, pois o considero um avanço", falou.

Por fim, Nogueira afirmou que vai manter Aracaju com o título da capital de qualidade de vida.


Especial para Terra