Recife (PE)

Segunda, 6 de outubro de 2008, 15h52 Atualizada às 18h58

Ex-BBB Pink perde vaga de vereadora por 1.431 votos

  • Notícias

Gabriela Belém
Direto de Recife

A ex-participante do programa da TV Globo Big Brother Brasil (BBB) Pink, candidata a vereadora de Recife (PE) pelo DEM, não conseguiu se eleger por uma diferença de 1.431 votos. Ela ficou em quarto lugar entre os candidatos a vereador do partido, com 4.256 dos votos válidos, ou seja, 0,5% do total nas eleições proporcionais da cidade. O DEM elegeu três vereadores na cidade.

Dentre os 631 candidatos no Recife, a ex-BBB ficou em 55º lugar no ranking proporcional. Pink ficou atrás dos democratas Priscila Krause, a mais votada do partido (10.270 votos), que ficou em 7º lugar; Marcos Menezes (9.322 votos), o 10º colocado; e Romildo Gomes, 27º colocado com 5.687 votos.

Como só havia três cadeiras reservadas aos democratas na Câmara dos Vereadores do Recife, a ex-BBB ficou de fora. Pink foi a 33ª vereadora mais votada no ranking total. Quatro vereadores que se elegeram tiveram votação menor.

O fã-clube da candidata ajudou a realizar a campanha eleitoral, que teve camisas, panfletos e materiais em cor 'rosa-choque'.

Pink, que é cabeleireira do bairro de Nova Descoberta, protagonizou uma forte amizade com o vencedor da 5ª edição do BBB, o baiano Jean Wyllys, e também se tornou grande amiga, na época do reality show, da miss, modelo e agora atriz Grazi Massafera.


Redação Terra