Rio Grande do Norte

Segunda, 6 de outubro de 2008, 14h22 Atualizada às 14h00

Cidade elege pela 4ª vez um padre para prefeito no RN

Jocimar Dantas (PMDB) é o quarto padre a ser prefeito em Jardim do Seridó
Jocimar Dantas (PMDB) é o quarto padre a ser prefeito em Jardim do Seridó
Divulgação

Anna Ruth
Direto de Natal

O município de Jardim do Seridó, no Rio Grande do Norte, que tem cerca de 12 mil habitantes, será administrado a partir de 1° de janeiro por um padre. Jocimar Dantas (PMDB) foi eleito com 4.413 votos (50,84% dos votos válidos), contra 4,085 (47,06%) do atual prefeito e candidato à reeleição, Edimar Medeiros. É quarta vez que um sacerdote é eleito prefeito no município.

Padre Jocimar afirmou que o fato de ser sacerdote ajudou na campanha eleitoral. "A figura do sacerdote transmite confiança para o povo. A Igreja Católica tem credibilidade", disse. Ele teve a presença no seu palanque do presidente do Congresso, senador Garibaldi Filho, e do líder do PMDB na Câmara, deputado federal Henrique Alves.

Filho de um agricultor e de uma professora aposentada, ele se ordenou padre há dois anos e desde então atuava na paróquia da cidade.

No final do mês de julho, licenciou-se da paróquia para ser candidato ao pleito. Ele disse que continuará licenciado da Igreja para se dedicar ao Executivo municipal. "Quero me dedicar integralmente à Prefeitura", destacou e acrescentou que também vai terminar o curso de História na Universidade Federal do Rio Grande do Norte, no campus de Caicó.

Vereador
O pai de padre Jocimar, Joaci Costa de Araújo, foi o candidato a vereador mais votado da cidade. Joaci já havia deixado a vida pública há oito anos, mas agora, com a candidatura do filho, tentou mais uma vez chegar ao Legislativo da cidade.


Especial para Terra