Espírito Santo

Segunda, 6 de outubro de 2008, 11h52 Atualizada às 11h55

Prefeito de Serra (ES) é eleito com 94,2% dos votos válidos

  • Notícias

Alex Cavalcanti
Direto de Vitória

Sérgio Vidigal (PDT) foi eleito prefeito de Serra (ES)neste domingo com uma votação consagradora: 94,21% dos votos válidos, o que o coloca como o segundo candidato com maior votação percentual em todo o país e que teve o melhor resultado entre os municípios com mais de 200 mil habitantes.

Vidigal, que já foi prefeito de Serra (ES) por duas vezes, conquistou o terceiro mandato com uma candidatura marcada por uma ampla aliança com as legendas municipais e, principalmente, pela ausência de forças da oposição, representada pelo único adversário no pleito, Tio João, que obteve apenas 5,79% dos votos. No total, 211.155 eleitores comparecem às urnas.

"Eu tenho muito a agradecer a Deus e à população da Serra por, mais uma vez, acreditar no nosso projeto e proposta de governo. E isso é um desafio ainda maior, porque quando se é eleito com esta margem, a expectativa da população é muito grande", afirmou Vidigal.

O candidato eleito também comentou a declaração do governador Paulo Hartung, sobre o desafio de realizar uma administração aprovada pela população. "A maior dificuldade é sair da mesma forma que entrou. Eu fui eleito na Serra a primeira vez com 32% dos votos. Fui reeleito com quase 86% e saí da prefeitura com quase 90% de aprovação. Ainda fiz meu sucessor, que teve quase 70% dos votos em 2004. A população sabe o trabalho que faço pela cidade", afirmou Vidigal.

Apesar de ter disputado a eleição para o governo do Estado em 2006 como opositor de Paulo Hartung, Vidigal afirma que manterá uma relação respeitosa com o Governo Estadual. "Parceria com o governo eu sempre tive, mas tem que ser uma relação de troca. Não vou manter uma postura de subserviência, mas de respeito", declarou o prefeito eleito.


Especial para Terra