Boa Vista (RR)

Domingo, 5 de outubro de 2008, 23h27 Atualizada às 23h26

RR: mesmo derrotado, Castro se diz vitorioso

  • Notícias

Rebeca Lopes
Direto de Boa Vista

Apesar da derrota na corrida eleitoral à prefeitura de Boa Vista para Iradilson Sampaio (PSB), que conseguiu a reeleição, as primeiras palavras do deputado federal Luciano Castro foram de otimismo. Com uma campanha totalmente adversa, com acusações de pedofilia e a passagem de três vices em menos de dois meses, Castro disse se sentir um vencedor.

"Nesse contexto, me sinto um vitorioso nessa disputa. Diante de tanta adversidade, consegui fazer mais de 40 mil votos, que representaram 41,60% dos votos válidos". Nas três pesquisas de intenção de voto divulgadas na capital, Castro sempre apareceu em segundo lugar, sem ultrapassar os 30 pontos percentuais.

Para as eleições de 2010, que vão escolher os deputados, senadores e o governo do Estado, Castro disse que ainda não pensou a respeito. "Nem bem sai dessa campanha. Mas é bom lembrar que essa é a primeira eleição que perco nesses 18 anos de vida pública". Garantiu que nos dois anos que lhe restam na Câmara Federal, vai continuar trabalhando em favor do Estado.

O número de abstenção em Roraima foi um dos maiores da história. Sobre isso, Castro acredita que a ausência dos eleitores das urnas pode estar ligada ao próprio processo eleitoral que foi conturbado. Concluiu dizendo que tem a consciência tranqüila de que apresentou boas propostas para Boa Vista e elas ficarão para o povo avaliar.


Especial para Terra