Teresina (PI)

Domingo, 5 de outubro de 2008, 23h15 Atualizada às 23h15

PI: reeleito, Mendes diz que é contra reeleição

  • Notícias

Carlos Rocha
Direto de Teresina

Sílvio Mendes, prefeito reeleito de Teresina (PI) com 70,37% dos votos válidos pelo PSDB, disse em seu primeiro pronunciamento após a vitória que é contra a reeleição e que disputar a eleição no cargo prejudica o funcionamento da cidade. "Sou contra a reeleição, sempre defendi mandato de cinco anos sem reeleição".

Ao ser novamente questionado sobre deixar o cargo para ser candidato a governador, Mendes foi categórico ao negar a possibilidade. "Eu tenho uma missão que é cuidar da cidade". Ele afirmou que vai cumprir o mandato até o fim em 2012 e que vai absorver as críticas construtivas dos adversários em seu governo.

O prefeito também falou que superou as adversidades com a oposição e que tem respeito pelo deputado federal Nazareno Fonteles (PT), segundo colocado com 25,88%.

Mendes também disse que recebeu uma ligação do governador Wellington Dias e que pretende manter as parcerias administrativas entre prefeitura e governo do estado.

"Recebi a ligação do governador me parabenizando e também do professor Ismar Tavares, muito cordial. Marquei uma conversa porque ele tem muito com o que contribuir para a cidade", destacou.

Sobre as ações do segundo mandato, Mendes defendeu um poder público mais eficiente e a busca de alguns problemas apontados pelos adversários. "É preciso que o poder público seja mais eficiente. Será feita a licitação (para linhas de ônibus), o problema é que tem muita demagogia sobre isso", comentou.


Especial para Terra