Palmas (TO)

Domingo, 5 de outubro de 2008, 22h03 Atualizada às 22h03

Petistas comemoram reeleição de Raul em Palmas

  • Notícias

Francisco de Assis e Luciana Bastos
Direto de Palmas

O vermelho toma conta das ruas de Palmas nesta noite. Parte da militância do PT acompanhou a apuração dos votos no Espaço Cultural, mas a comemoração da vitória de Raul Filho, o primeiro prefeito a ser reeleito na capital do Tocantins, com 44,57% dos votos, começou em uma casa de shows no centro da cidade.

Raul Filho falou para cerca de 5 mil pessoas e agradeceu o apoio dos eleitores. O prefeito de Palmas afirmou que dará seqüência ao trabalho que fez em seu primeiro mandato. "Não vai mudar nada. Vamos continuar com a mesma linha que está sendo adotada. A reeleição é uma prova de que estamos agradando".

A festa não tem hora para acabar. Os fogos deixam o céu de Palmas mais brilhante, enquanto as bandeiras tremulam em cima dos carros. As carreatas estão por todas as partes da cidade. Os petistas vibram com a vitória do candidato. "É maravilhoso. Agora espero que ele (Raul Filho) cumpra o que prometeu", afirma o eleitor Marcelo Nogueira.

Raul Filho venceu com uma vantagem de 11,34% para o candidato Marcelo Lelis (PV). "Eu fico muito feliz com o reconhecimento da população que percebeu a grande diferença na política de Raul. Uma política de equidade", afirma a professora Rosimar Mendes.

O petista assumiu a administração da capital em 2004 e deve ficar no poder até 2012.


Especial para Terra