Goiânia (GO)

Domingo, 5 de outubro de 2008, 21h42 Atualizada às 02h28

Túlio Maravilha é eleito vereador em Goiânia

  • Notícias

Vinicius Jorge Sassine
Direto de Goiânia

O goleador Túlio Maravilha vai integrar a Câmara de Vereadores de Goiânia. Com 86% dos votos apurados até agora na capital goiana e quase 9 mil votos, o jogador é o terceiro mais bem votado de seu partido, o PMDB, e da eleição para vereador. A votação expressiva garante o mandato de vereador ao atacante do Vila Nova, que até o fim do ano pode ser um dos principais responsáveis pela ascensão do time à série A. Túlio é artilheiro da série B do Campeonato Brasileiro, e o Vila está na segunda posição na tabela, atrás apenas do Corinthians.

A expectativa era de que Túlio fosse o mais votado do PMDB, partido do prefeito reeleito Iris Rezende. O jogador adotou como estratégia "colar" no prefeito e manter sua atuação à frente do Vila Nova, estratégia usada para ganhar os votos dos torcedores. Deu certo, e Túlio pretende conciliar a carreira de jogador com a de vereador. Ele diz querer chegar aos mil gols marcados (tem mais de 800), conciliando, agora, a atividade de parlamentar.

Túlio começou no Goiás, foi artilheiro do campeonato estadual juvenil em 1987. No Botafogo, ganhou o apelido de Túlio Maravilha. Depois de passar por diversos times, inclusive na Hungria e na Arábia Saudita, voltou para o futebol goiano, onde é ídolo da torcida do Vila Nova.


Especial para Terra