PortoVelho (RO)

Domingo, 5 de outubro de 2008, 20h03 Atualizada às 01h10

Roberto Sobrinho é reeleito em Porto Velho

  • Notícias

Sobrinho foi reeleito com 59,51% dos votos válidos
Sobrinho foi reeleito com 59,51% dos votos válidos
José Hilde/Futura Press

O atual prefeito de Porto Velho (RO), Roberto Sobrinho (PT), foi reeleito com 59,51% dos votos válidos. Em segundo lugar ficou Lindomar Garçon (PV), que teve 18,47% dos votos válidos. David Chiquilito Erse (PCdoB) teve 8,49%, seguido por Mauro Nazif (PSB) com 8,43%. Doutor Alexandre Brito (PTC) recebeu 2,33% e Hamilton Casara (PSDB), 1,84%. Adilson Siqueira (Psol) não atingiu 1%.

A coligação Trabalho de Novo com a Força do Povo (PT-PMDB-PP-PRTB), de Sobrinho, conta ainda com Emerson Castro (PMDB) como vice. A campanha foi marcada pelo apoio do governo federal ao petista, que utilizou a proximidade com o governo Lula como seu ponto forte.

Em agosto, a Justiça Eleitoral suspendeu a propaganda de rádio e TV de Sobrinho, que convocava cidadãos beneficiados pelo Bolsa Família a pedir isenção do IPTU por classificá-la de caráter eleitoreiro. Devido à lei municipal, quem recebe benefícios federais tem direito à isenção de impostos.

Na vida política, Sobrinho é reconhecido pelos projetos que desenvolveu para as atividades educacionais comunitárias e pelo trabalho desenvolvido à frente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado de Rondônia, quando unificou todas as profissões exercidas em estabelecimentos de ensino em uma única categoria.


Redação Terra