Campo Grande (MS)

Domingo, 5 de outubro de 2008, 19h24 Atualizada às 02h04

Nelsinho Trad é reeleito em Campo Grande

Nelsinho Trad comemora em Campo Grande
Nelsinho Trad comemora em Campo Grande
Alvaro Marzochi/Especial para Terra

Nelson Trad Filho (PMDB), da coligação Campo Grande cada vez melhor, foi reeleito prefeito de Campo Grande (MS), com 71,2% dos votos válidos. Em segundo lugar ficou Pedro Teruel, do PT, com 23,43% dos votos.

Nelsinho Trad, como é conhecido, tem como vice o vereador Edil Albuquerque, da mesma legenda. O candidato contou com o apoio do ex-prefeito e atual governador de Mato Grosso do Sul, André Puccinelli (PMDB). No total, 20 partidos formaram a base de apoio de Trad (PRB-PR-PDT-PP-PSB-PSDB-DEM-PV-PTN-PRP-PTC-PSC-PTdoB-PRTB- PTB-PHS-PSDC-PCB-PPS-PMDB).

Durante toda a campanha, o candidato do PMDB liderou nas pesquisas de intenção de voto. Na primeira, realizada pelo Instituto Brasileiro de Opinião Pública e Estatística (Ibope), entre 25 e 28 de agosto, o peemedebista tinha 66% das intenções, contra 13% de Pedro Teruel (PT). Na segunda, realizada entre 15 e 17 de setembro, o atual prefeito subiu 3 pontos percentuais, ficando com 69%, seguido pelo petista Pedro Teruel, que subiu cinco pontos, ficando com 18%.

Trad deu as primeiras declarações depois de confirmada sua reeleição. "Eu já esperava por isso. Agora, a responsabilidade aumenta, mas estamos prontos para fazer de Campo Grande a melhor capital do Centro-Oeste".

O prefeito agradeceu ainda ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva que, segundo ele, mesmo tendo um candidato petista na cidade, não deixou de apoiar a prefeitura.

Em 2002, Trad, que também é médico, se candidatou a deputado estadual e foi o mais votado, tornando-se o principal nome para substituir o então prefeito, André Puccinelli. Em 2004, foi eleito prefeito da capital com facilidade, logo no primeiro turno, após ter deixado o Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) e ir para o Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB).


Redação Terra