Belém (PA)

Domingo, 5 de outubro de 2008, 17h08 Atualizada às 17h36

PA: Duciomar Costa (PTB) espera vencer no 1º turno

  • Notícias

Duciomar Costa (PTB) chega para votar em Belém
Duciomar Costa (PTB) chega para votar em Belém
Fátima Alexandre/Especial para Terra

Fátima Alexandre
Direto de Belém

O candidato à reeleição à prefeitura de Belém Duciomar Costa (PTB) chegou para votar por volta das 9h para votar na Escola Estadual Donatila Lopes, com meia hora de atraso em relação ao horário divulgado pela assessoria dele. Duciomar estava acompanhado dos assessores e vestia blusa amarela, cor que identifica o partido. Na camisa havia um botton em forma de estrela com o número do candidato, 14.

O candidato esperou aproximadamente 35 minutos em uma fila, devido à quantidade de pessoas que iriam votar. "Espero porque não me sinto à vontade em passar na frente de ninguém. Hoje é dia de votação e não de campanha", comentou Duciomar. Na fila, ele recebeu palavras de apoio de eleitores.

Duciomar Costa está confiante nas eleições. "Nossa expectativa é que a eleição seja decidida no 1° turno, com a minha vitória", afirmou. O processo de votação foi concluído em cinco minutos.

Antes da chegada do candidato, a urna da seção apresentou problemas e técnicos do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) tiveram que substituí-la.

De acordo com a presidente da seção, Elisa Silva, a máquina apagou quando o terceiro eleitor se preparava para votar. "Eu digitava os dados dele quando a urna pifou, por volta das 8h15", disse.

Depois de 20 minutos a urna foi substituída por uma máquina de contigência. Segundo o técnico do TRE Edgar Tocantins, a falha ocorreu na bateria. "O problema foi na fonte que mantém a urna ligada, mas já trocamos a máquina e resolvemos o problema", afirmou.


Especial para Terra