Natal (RN)

Domingo, 5 de outubro de 2008, 15h56

Fiscais do TRE apreendem jornal com propaganda em Natal

  • Notícias

Juliska Azevedo
Direto de Natal

Fiscais do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Rio Grande do Norte apreenderam 760 exemplares do Jornal de Hoje, veículo de circulação vespertina de Natal, que estavam sendo distribuídos gratuitamente no cruzamento das avenidas Capitão Mor Gouvêia e Romualdo Galvão na noite deste sábado.

O jornal trazia a manchete "Micarla será eleita neste domingo com maioria de 80 mil votos sobre Fátima", e trazia encartados dois adesivos com o número da candidata da coligação Natal Melhor.

Normalmente o jornal é vendido ao preço de R$ 1,25. Distribuir bens é considerado crime pela justiça eleitoral. Os exemplares foram encaminhados para a 69ª Zona Eleitoral.

De acordo com o o chefe substituto do Cartório Eleitoral, Agostinho Magno, na operação dos fiscais foram apreendidos 760 exemplares, e alguns eleitores, por iniciativa própria, levaram à sede da Zona Eleitoral mais 57 exemplares que estariam sendo distribuídos em postos de combustível do bairro de Lagoa Nova, zona sul de Natal.

Segundo Agostinho Magno, o caso será analisado pelo juiz eleitoral, Geomar Medeiros, que deverá encaminhar o caso ao Ministério Público Eleitoral para as medidas cabíveis.


Especial para Terra